top of page

Boletim Portal Inko - 11ª edição

por Francisco M. Petrucci

01/03/2023



Lançamentos

Burnout, de Aureliano Medeiros, agora em versão digital pela Editora Conrad! Uma HQ em formato de zine relatando os conflitos internos de Aureliano após uma crise de “Burnout” (fadiga/esgotamento em inglês) que o levou até a se demitir. Disponível para Kindle, GooglePlay, iBooks, e Kobo.









• Ainda nos lançamentos digitais da Editora Conrad, o oitavo e último capítulo de 10 Dias Perdidos, de Sam Hart! Em um mundo onde sobrenatural e ciência se confundem, humanos e deidades estão sendo congelados e Sophya Brahe, uma jovem astróloga, tem menos de 240 horas para atravessar a Europa em uma tentativa de salvar toda a magia e a própria humanidade.


anto esta HQ quanto Burnout podem ser encontrados na página de lançamentos de Fevereiro do site da Editora Conrad.



• Está aberta a pré-venda de Feliz Aniversário, Feliz Obituário, de Rafael Calça e Jefferson Costa. Uma história que originalmente era parte da antologia Font #16 publicado pela Via Lettera, depois ganhou versão digital, e agora finalmente terá a própria versão impressa! Esta edição também da Editora Conrad ainda vai contar com textos inéditos dos autores, além da primeira HQ que os dois criaram juntos: Espera. Feliz Aniversário, Feliz Obituário conta a história de Miguel Verdi, um jovem músico cheio de pendências na vida que, em seu aniversário de 20 anos, acaba morrendo… múltiplas vezes. Uma envolvente história nos lembrando que nem sempre o tempo que temos é tão grande como imaginamos! Disponível no site da Editora Conrad.


• A nova edição integral de São Jorge de Danilo Beyruth, pela editora Comix Zone, está em pré-venda! Uma reconstrução histórica (com toques de mito) da biografia deste soldado romano e mártir do cristianismo. Intrigas no palácio imperial o levam a uma jornada heróica para frustrar os inimigos do império e derrotar um monstro, transformando-o para sempre em uma lenda.







Notícias


• Em março tem evento de HQs em São Paulo! O Festival Gibi e Ideias, um evento organizado de fã para fã que disponibiliza mesas para artistas, lojistas, colecionadores, e expositores relacionados ao cenário nacional de quadrinhos! Serão dois dias de evento, com bate-papos, brincadeiras, e um clima de diversão e confraternização entre os artistas e leitores dessa nossa nona arte. O evento acontecerá nos dias 11 e 12 de Março no Naniwa Kai – Espaço Osaka, que fica na rua Domingos de Moraes, 1581. Os ingressos podem ser comprados neste link.



• A Segunda Edição do Prêmio Geek está em sua fase final! O Prêmio Geek é uma premiação realizada pela Amazon em parceria com a editora Pipoca e Nanquim, feita para celebrar obras nacionais nas categorias de “HQs e Graphic Novels” e livros dos gêneros “Fantasia, Horror, e Ficção Científica”.

Podem participar quaisquer obras independentes, que estejam publicadas na plataforma do Kindle, e que sejam escritas na língua portuguesa. Dentre todas as obras que cumpriam tais condições, uma comissão julgadora definiu as três HQs finalistas desta edição! Confira:

Trabalho de História, de Guilherme de Sousa

Oblivion, de Fabrício Martins e Laura Jardim

O Monstro debaixo da minha cama, de Luckas Iohonathan


Você pode participar votando pela sua obra favorita neste link, e os vencedores finais do prêmio serão anunciados na Cerimônia de Premiação a ser realizada no dia 23 de Março de 2023.


• Pra quem ainda não sabia: o Itaú Cultural Play inaugurou mês passado uma amostra em celebração do Dia do Quadrinho Nacional! O Itaú Cultural Play é uma plataforma de streaming gratuita, focada exclusivamente em conteúdo nacional, e pode ser acessada pelo site ou em aplicativos para Android e IOS. A amostra, chamada Quadrinhar, reúne longas e curtas de audiovisual inspirados em quadrinhos nacionais. Algumas das obras na seleção são Dossiê Rê Barbosa e Wood & Stock – sexo, orégano e rock’n’roll, baseados em quadrinhos de Angeli, A Cidade dos Piratas e A Noite dos Palhaços Mudos de obras da Laerte, e Mesa para Dois da dupla Fabio Moon e Gabriel Bá, entre outros! Vale notar que devido aos temas tratados, algumas dessas obras são recomendadas para maiores de 16 anos.



PROJETOS DO CATARSE EM RETA FINAL

Anna Yatra

Mangá de aventura baseado na cultura dos Vedas, textos sagrados do Hinduísmo!

Quando o planeta de Anna se encontra ameaçado, ela é lançada para outra realidade para aprender a lutar e proteger seu lar.


Autores: Matsya Das, Devahuti Dasi

Encerramento da Campanha: 03/03/2023

Link: Anna Yatra



Meu Pequeno Monogatari

Uma coletânea de pequenos contos de uma coletiva de autores nacionais, a maioria já com trabalhos anteriores disponíveis em sites como o Tapas. Primeira publicação do novo Studio Arkano!


Autores: Letícia Loba, Arcker Dias, Bruna Dal Vesco, Reiko Yuma, Jun Ro

Encerramento da Campanha: 01/03/2023



O Incrível Laboratório Fecal de Diamantes

Lucas e sua turminha vão em uma excursão escolar a um… fantástico (?) laboratório que diz ter descoberto um metódo para transformar cocôs de capivara em diamantes! Mas será que essa nova tecnologia é tão cheirosa como quer parecer?


Autores: Hector Yudi, Igor Blundi

Encerramento da Campanha: 04/03/2023





Capitão Gordo - Entre Traços e Parças

Um almanaque coletânea com diversos artistas do cenário independente nacional, que contam as aventuras do super herói Capitão Gordo e sua luta contra os vilões que ameaçam Bacon City e sua dieta alimentar!


Autores: Sillas, R. O. Sanches, Diogo Abreu, James Lee, Felipe Siqueira, Fred Xavier, Negritto Moreira, Rogério Dias, Israel Santana

Encerramento da Campanha: 03/03/2023



O Imortal Kalymor Nº2

Segunda parte da história de Hans Kalymor, um guerreiro que escolheu o caminho da imortalidade para poder continuar eternamente sua luta contra monstros, vampiros, dragões, e todo tipo de criaturas nefastas que habitam as sombras de Florianópolis.


Autores: Ígor Martins de Menezes, Luciano Oliveira, Lauro Franco Jr., Adriano J. S. Felix, Gil Mendes

Encerramento da Campanha: 01/03/2023






28 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commento


Rapha Pinheiro
Rapha Pinheiro
01 mar 2023

Esse boletim é gostosinho demais.

Mi piace
bottom of page