top of page

Boletim Portal Inko - 4ª edição

Atualizado: 9 de jan.

por Francisco M. Petrucci

20/12/2022



Notícias


• Saiu uma matéria na Veja São Paulo sobre a obra Mukanda Tiodora, de Marcelo D’Salete! Que mais quadrinhos nacionais tenham espaço em grandes veículos da mídia! Afinal, sabemos que merecem muito. Leia a matéria gratuitamente no site da Veja.







LANÇAMENTOS


  • DR, de Samuel de Gois, já está disponível para venda em seu site! Uma compilação de tiras inéditas e outras já publicadas da série “DR”, feita por Samuel em 2017, no tema de discussões sobre relacionamentos. Dois rostos frente a frente levam o tema a caminhos diversos, alguns até mesmo sem utilizar palavras.





  • Chapa Quente, de André Kitagawa. Uma antologia das histórias escritas ao longo da carreira de André Kitagawa, desde 1997 até hoje. 21 HQs em 160 páginas que passam por temas variados, desde cotidiano urbano até ficção científica, e algumas foram até adaptadas para o teatro! Uma reedição da versão lançada em 2016, conta com histórias novas e conteúdo inédito! Disponível na Loja Monstra.



  • O Menino Rei, de Felipe Pan, Olavo Costa, e Mariane Gusmão. Uma obra nascida de 10 anos de pesquisa sobre o Egito Antigo, esta HQ narra a história de vida do (famoso!) jovem faraó Tutankhamon, que adquire essa autoridade enquanto ainda era uma criança, após a morte de seu pai. Uma mistura de fatos históricos verificados através de pesquisa, um pouco de ficção (necessário para qualquer narrativa engajante) e um pouco de mitologia! Após o lançamento virtual no final de Novembro, agora a HQ está disponível fisicamente também!



  • Disponível a versão física de Indivisível: Uma História de Liberdade, de Marília Marz, pela Conrad Editora! Uma HQ criada como Trabalho de Conclusão de Curso de Marília em 2017, é resultado de uma pesquisa sobre a história da formação do bairro da Liberdade em São Paulo, famoso hoje pela forte presença de cultura oriental. A HQ conta com um recurso interessante para contar suas duas histórias, em que uma começa na primeira página e avança, enquanto a outra começa na “última” página e retrocede, as duas se chocando na metade do volume. Um lado fala sobre a presença da cultura do leste asiático no bairro, enquanto o outro lado fala sobre seu histórico de ocupação de escravos no século XIX, e como tanto o presente quanto o passado do bairro estão interligados!



PROJETOS DO CATaRSE NA RETA FINAL


Sideral – Volume 2

Um mangá nacional, originalmente publicado digitalmente no Fliptru, e depois impresso na Revista Action Hiken! Siga as aventuras de Yuri Kakarin, um rapaz simples e aventuroso, por um espaço sideral divertido e cheio de figuras carismáticas! É o segundo volume físico (o primeiro já tendo sido impresso através de campanha no Catarse), e possui os capítulos 7 até 14: o início do arco do Planeta Pré-Histórico!


Autor: Ednaldo Alves

Encerramento da Campanha: 28/12/2022

Link: Sideral - Volume 2







10 Dias Perdidos (Segunda Tiragem)

Campanha de reimpressão dos volumes 5 e 6 da minissérie de HQ 10 Dias Perdidos. Em um mundo onde sobrenatural e ciência se confundem, humanos e deidades estão sendo congelados e Sophya Brahe, uma jovem astróloga, tem menos de 240 horas para atravessar a Europa e salvar toda a magia e a própria humanidade.


Autor: Sam Hart

Encerramento da Campanha: 23/12/2022

Link: 10 Dias Perdidos (Segunda Tiragem)




Don’t Touch Me Café

Segunda edição física desta websérie! Após se encontrarem no topo de um prédio alto sob circunstâncias dramáticas, as personagens Tea e Coffe (Chá e Café) decidem abandonar tudo e fugirem juntos. Este volume continua a história desse par, se adaptando à nova vida juntos, e tentando lidar com os problemas pessoais que os levaram até o prédio naquela fatídica noite. É uma história positiva, sobre encontrar seu lugar no mundo mesmo quando parece que ele não tem nada para você!


Autor: Kai Maxnuk

Encerramento da Campanha: 25/12/2022

Link: Don't Touch Me Café

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page