top of page

faça seus quadrinhos
 

Conhecimento é Melhor Compartilhado

O Inko surgiu quando Rapha Pinheiro decidiu que queria compartilhar o que estava aprendendo com o mundo. Inicialmente com o canal no YouTube, aos poucos essa rede de artistas foi crescendo e o curso acabou tomando forma.

Inko 23.2 - Beco Medieval.png

No princípio, o curso era uma atividade extra-classe no Colégio Santo Amaro no Rio de Janeiro. Como havia muito interesse de gente de fora da escola vinda do canal, o curso expandiu, saiu da sala do colégio e passou para a casa do Rapha.

Durante a pandemia, os cursos ficaram todos online e o Inko começou a alcançar alunos do Brasil todo. Depois de até alguns alunos internacionais, estamos cada vez crescendo mais e nos tornando um espaço de troca entre alunos, artistas e professores, todos atuantes no mercado. A proximidade com Universo Guará e o quadrinho nacional acaba tornando o Inko uma divisão de base para quem quer trabalhar com isso.

Se você não tiver condições de pagar algum curso, sempre oferecemos um concurso de bolsas. A ideia é incentivar novos talentos e tornar o ensino de quadrinhos acessível. Você pode se inscrever no concurso e concorrer a uma bolsa de 100% no Inko. Todas as regras estão no formulário que você encontra no Mapa da Escola. Boa sorte!

Acesse o Calendário da Escola para ficar por dentro das datas do semestre.

Os professores são artistas de longa data e publicam ativamente. Com vários prêmios nas costas, todos estão preocupados com inserir os alunos no mercado e não ensinam apenas o conteúdo, mas abrem portas e apresentam oportunidades para todos que estiverem dispostos a abraçá-las. Vamos conhecer os professores?

Rapha Pinheiro

Editor-chefe do Universo Guará, idealizador e diretor do Inko, professor universitário, pós-graduado em Quadrinhos na França e Mestre em Mídias Criativas pela UFRJ. Autor de Salto, Silas, Mesa 44, Travessia, Ecos e Rua. Criador do Funktoon, o app de leitura de HQ brasileiro.

Perfil Almanaque.jpg

No Inko, é professor dos cursos de Quadrinhos, Desenho de Cenário e Atelier de Desenho.

Denis Mello

Autor Premiado, pós-graduado em Quadrinhos na Ilustrador e Quadrinista, autor dos hits Beladona e Teocrasília. Expositor em eventos como DDESSIN Paris e Cow Parade. Graduado na Escola de Belas-Artes da UFRJ, com especialização em Quadrinhos na França.

Ensaio Denis Mello-7.jpg

No Inko, é professor dos cursos de Desenho e ministra diversas oficinas.

Pacha Urbano

Ilustrador, escritor, quadrinista e roteirista. Autor do livro de minicontos Vidas Despercebidas, do livro de distribuição gratuita e intervenção urbana Livro ao Acaso, e da série de tirinhas sobre humor e Psicanálise, As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud.

1924223b-b5f0-4349-b9cf-f3a623fe4ad6.jpg

No Inko, é professor dos cursos de Roteiro.

Verônica Berta

Quadrinista, ilustradora e colorista. É autora da HQ Ânsia Eterna (Sesi-SP), finalista do prêmio Jabuti e indicada aos prêmios HQMIX e Angelo Agostini. Adaptou Quincas Borba e A Casa das Sete Mulheres para HQ, Autora de Eu e o Isolamento, Princesa de Areia. Seu trabalho já foi tema da Expo do Metrô se SP.

v_421cro.jpg

No Inko, é professa do curso de Cores para Quadrinhos.

bottom of page