
De onde veio o inko?
Conhecimento é Melhor Compartilhado
O Inko surgiu quando Rapha Pinheiro decidiu que queria compartilhar o que estava aprendendo com o mundo. Inicialmente com o canal no YouTube, aos poucos essa rede de artistas foi crescendo e o curso acabou tomando forma.

No princípio, o curso era uma atividade extra-classe no Colégio Santo Amaro no Rio de Janeiro. Como havia muito interesse de gente de fora da escola vinda do canal, o curso expandiu, saiu da sala do colégio e passou para a casa do Rapha.
Durante a pandemia, os cursos ficaram todos online e o Inko começou a alcançar alunos do Brasil todo. Depois de até alguns alunos internacionais, estamos cada vez crescendo mais e nos tornando um espaço de troca entre alunos, artistas e professores, todos atuantes no mercado. A proximidade com Universo Guará e o quadrinho nacional acaba tornando o Inko uma divisão de base para quem quer trabalhar com isso.
Vamos conhecer os professores que compõem o corpo docente do Inko?
Rapha Pinheiro
Editor-chefe do Universo Guará, idealizador e diretor do Inko, professor universitário, pós-graduado em Quadrinhos na França e Mestre em Mídias Criativas pela UFRJ. Autor de Salto, Silas, Mesa 44, Travessia, Ecos e Rua.

No Inko, é professor dos cursos de Quadrinhos e de Desenho de Cenário.
Denis Mello
Autor Premiado, pós-graduado em Quadrinhos na Ilustrador e Quadrinista, autor dos hits Beladona e Teocrasília. Expositor em eventos como DDESSIN Paris e Cow Parade. Graduado na Escola de Belas-Artes da UFRJ, com especialização em Quadrinhos na França.

No Inko, é professor dos cursos de Desenho e ministra diversas oficinas.
Pacha Urbano
Ilustrador, escritor, quadrinista e roteirista. Autor do livro de minicontos Vidas Despercebidas, do livro de distribuição gratuita e intervenção urbana Livro ao Acaso, e da série de tirinhas sobre humor e Psicanálise, As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud.

No Inko, é professor dos cursos de Roteiro.