top of page

Boletim Portal Inko - 6ª edição

por Francisco M. Petrucci

16/01/2023



Notícias

• Estão abertas as inscrições de mesas para o PocCON de 2023! A PocCON é um evento de quadrinhos com foco especial em dar visibilidade para artistas gays, trans, e todos incluídos no universo LGBTQIA+. O evento acontecerá em São Paulo, e pela primeira vez terá duração de dois dias: 9 e 10 de Junho! Artistas, Editoras, e Empresas podem se inscrever para garantir seus lugares nas mesas de exibição nos links localizados no site do evento, e as inscrições ficarão abertas de 16 de Janeiro até 06 de Fevereiro. Não esqueça de conferir as regras de inscrição!


• Uma HQ brasileira ficou em terceiro lugar no concurso indiano de quadrinhos independentes Hamzanama Comic Contest 2022! Mais informações aqui no site do INKO.


• Fazer quadrinhos no Brasil não é fácil, e achar o caminho das pedras sozinho pode ser um desafio por si só. Por isso que o professor do INKO Rapha Pinheiro compilou diversos recursos gratuitos pra quem quer fazer gibi! Disponível aqui no próprio site do INKO, este conjunto traz desde recursos para facilitar a criação de suas próprias HQs autorais (como fontes tipográficas e modelos de balões de fala), ferramentas para melhorar a sua performance de artista (como Cronogramas de Produção e Organizadores Semanais), e até informação para ajudar você a navegar o complicado cenário de publicação (como modelos de Releases para a Imprensa, Contratos, e Tabelas de Orçamento). Pra quê começar do zero quando outros profissionais já adquiriram toda essa sabedoria que agora está disponível para você? Só não deixe de creditar a escola caso utilize este material! E bora fazer quadrinhos!




PROJETOS DO CATARSE EM RETA FINAL

Estados Unidos da África

E se o super-homem fosse africano? Serge Bekondo, um homem comum do país de Camarões, inusitadamente ganhou superpoderes e se tornou Rei Bantu, um ser poderoso e imbatível. Com sua identidade recém-adquirida, ele conseguiu um feito que soava impossível: unificou todo o continente africano em um só país, que agora se coloca no cenário global como uma nova superpotência. Infelizmente, nem todas as dificuldades do mundo podem ser resolvidas apenas com as capacidades de um super herói, e Rei Bantu deve descobrir como lidar com desavenças políticas internacionais, a animosidade de líderes preconceituosos, e com a fome da população de seu próprio país.


Autores: Anderson Shon e Daniel Cesart

Encerramento da Campanha: 19/01/2023



Meu Gibizinho TEA

Seis pequenas histórias sobre momentos vividos por Ana Luíza, a filha dos autores, que está dentro do espectro de Autismo. Depois de ter um pouco da sua rotina narrada no livro “Meu Mundinho TEA” (Transtorno do Espectro Autista), Gabriel Sorriso e Marcelle Saraiva trazem agora em formato de HQ algumas experiências vividas por Aninha, as vezes engraçadas e as vezes comoventes, para ajudar a divulgar para o público mais conhecimento sobre como é a realidade de famílias que tem pessoas com autismo.


Autores: Gabriel Sorriso e Marcelle Saraiva

Encerramento da Campanha: 25/01/2023



Mundos Aleatórios

Uma HQ que inventa diversos casos curiosos sobre o nosso mundo (e outros), todos pontuados pela aparição impossível de um pássaro que está muito longe de seu habitat natural. A descoberta de um manuscrito antigo escrito em diversas línguas diferentes, o diário de um nazista assassinado numa cidade pequena do Arkansas, e outros mistérios.


Autor: Flávio Almeida

Encerramento da Campanha: 27/01/2023





96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page