top of page

Boletim Portal Inko - 8ª edição

por Francisco M. Petrucci

30/01/2023


Feliz dia do Quadrinho Nacional! Hoje, além de ler muita HQ para celebrar essa nossa produção cultural tão brasileira, fiquem ligados nos posts de redes sociais dos seus quadrinistas favoritos, pois muitos estão com descontos e ofertas especiais para a ocasião!



NOTÍCIAS

• Duas HQs brasileiras serão publicadas na Coreia do Sul! As histórias Rei de Lata de Jefferson Ferreira e Lebre e Coelho de Alec, ambas inicialmente publicadas no Tapas e com volumes físicos pela editora NewPop, ganharam licenciamento internacional e serão publicadas no outro lado do planeta. Ainda não existem informações sobre qual editora coreana será a responsável, ou qual a data destas publicações. Rei de Lata conta a história de um país em um cenário pós-guerra onde uma arma biológica causou o efeito inesperado de fazer com que as crianças nascessem com poderes especiais! Agora estas crianças lutam contra os adultos que as temem e odeiam, em uma batalha por sua sobrevivência nesse cenário destruído!

Lebre e Coelho, por sua vez, é sobre as aventuras românticas de Leon e Franz, dois amigos inexperientes no amor que estudam em uma escola exclusiva para meninos!




• Dia 04 de Fevereiro acontece a segunda edição da Feira Roraimense de Quadrinhos! Assim como a Semana do Quadrinho Nacional de Manaus, o objetivo deste evento é fomentar e incentivar a criação de histórias em quadrinhos por autores da região Norte do país! O evento contará com a presença de diversos quadrinistas, ilustradores, e comunicadores; além de sorteios de obras e show de música. O evento acontecerá no Pátio Roraima Shopping, das 10h às 22h, e é de entrada gratuita.







CAMPANHAS DO CATARSE EM RETA FINAL

Lado B

“Música para ler”! O Lado B é uma coletânea de seis artistas cuja proposta é a de que cada um deles escolha uma música que lhes dê inspiração, e crie uma história em quadrinhos a partir disto. O resultado é uma HQ onde a música toma forma e dela nasce um universo próprio! Seis histórias de gêneros dos mais variados, desde Cotidiano até Horror Cósmico, inspirados em gêneros musicais igualmente diversos.


Autores: Kione Ayo, Isaque Sagara, Isaac Santos, Eryk Souza, Gabriel Brito, e Mano Pigs.

Encerramento da Campanha: 06/02/2023

Link: Lado B



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page