top of page

Boletim Portal Inko - 9ª edição

por Francisco M. Petrucci

06/02/2023



LANÇAMENTOS

Echoes #24 e 10 Dias Perdidos #7

Começa um novo ano de publicações digitais da Editora Conrad! Echoes, de Eliana Oda, é um quadrinho fortemente inspirado no estilo mangá, sobre uma aventura no mundo fantástico de Feera. A jovem Machi deve partir em uma jornada repleta de ação por este mundo povoado por deuses e espíritos, lutando para salvá-lo do colapso. Em 10 Dias Perdidos, Sam Hart tece uma interessante corrida contra o tempo: Em um mundo onde sobrenatural e ciência se confundem, humanos e deidades estão sendo congelados e Sophya Brahe, uma jovem astróloga, tem menos de 240 horas para atravessar a Europa e salvar toda a magia e a própria humanidade.

Ambas estas publicações ganham capítulos novos mensalmente e podem ser encontradas no site da Editora Conrad.




NOTÍCIAS

• Está aberto o período de votação popular para o Prêmio LeBlanc 2023! O Prêmio LeBlanc é uma premiação dedicada a produções nacionais em diversos campos da arte e do entretenimento, e conta com três categorias para honrar a produção brasileira de histórias em quadrinhos: Melhor História em quadrinhos Independente, Melhor História em quadrinhos publicada por uma editora, e Melhor Série de Tirinhas. Nesta primeira etapa, que vai de 01 a 28 de fevereiro deste ano, o público pode indicar quaisquer obras que tenham sido lançadas no ano de 2022. As três obras mais indicadas tornam-se as finalistas daquela categoria. Estas três vão então para a segunda etapa, onde um júri técnico as avalia e decide a vencedora final. Confira as regras e informações sobre como participar no site do prêmio LeBlanc!


• Acontece nos dias 11 e 12 de Fevereiro a Feira de ilustração e quadrinhos Ilustra Comic Fest 2023!

O Ilustra Comic Fest é uma iniciativa independente de Marcel Bartholo e Michell Ed, e acontece desde 2016 em parceria com o SESC Sorocaba. É um evento repleto de oficinas de criação, palestras, demonstrações e exibições, e tem como objetivo cultivar um diálogo entre o público e os artistas profissionais de ilustrações e quadrinhos do Brasil. Esta edição de 2023, além de ser a primeira que volta a ser presencial, conta com uma lista extensa de artistas convidados! O evento é de entrada gratuita, e acontecerá no SESC Sorocaba (São Paulo), das 10h às 19h.

Endereço: R. Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade, Sorocaba – SP, 18030-160.




PROJETOS DO CATARSE NA RETA FINAL


The Kids

“Em The Kids acompanhamos Timmy e Billy, dois garotos de um pequeno povoado norte-americano, que protagonizam uma história de faroeste onde a inocência da infância é brutalmente afetada pela violência humana.”

Originalmente publicada em 2016 como fanzine, esta é uma versão completamente redesenhada e aprimorada desta obra que, apesar das restrições de tempo em sua concepção, foi muito bem recebida pelos leitores!


Autor: Luan Zuchi

Encerramento da Campanha: 12/02/2023

Link: The Kids



EXOMENS – Inutensílios

“As inteligências artificiais mais avançadas do planeta decidiram abandonar o universo físico e se exilar em uma realidade imaterial que ficou conhecida como Pasárgada. Quando elas começam a retornar ao mundo concreto, invadindo sistemas e corrompendo maquinários, Estanislau Gogol, detetive da Exomens especializado em caçar e capturar inteligências artificiais, encarrega-se de descobrir o que está por trás destes acontecimentos.”


Autores: Daniel Baz, Law Tissot

Encerramento da Campanha:12/02/2023





OGUIVERSO e Afro & Dengo

Duas coletâneas das melhores tiras de Ogui! Ogui é um autor que publica tiras na internet desde 2011, com o objetivo de trazer bom-humor, empoderamento e representatividade da cultura afro-periférica. Tiras sobre o humor & amor feitas por um artista realmente dedicado ao que faz!


Autor: Ogui

Encerramento da Campanha: 13/02/2023



Cover: Guerra contra Batedor + Batedor Vol.1

Campanha dupla de novas narrativas do AMORIMVERSO. Com o iminente confronto entre William e o “Batedor”, um mercenário armado até os dentes em uma missão de vingança pessoal, se dá o primeiro passo de um universo conectado de heróis e anti-heróis! O objetivo da campanha dupla é o de permitir com que o leitor veja simultaneamente os dois lados da moeda, as perspectivas dos dois personagens travados nesse combate.


Autor: AMV Produções

Encerramento da Campanha: 11/02/2023



Capricorn & Aquarius

Duas novas obras da série erótica “Zodíaco”! Esta série tem o objetivo de demonstrar diversas visões da sexualidade feminina, explorando as múltiplas formas de interação entre as mulheres e sua própria sexualidade, através do uso de arquétipos derivados da astrologia. Cada signo traz uma nova mulher e uma nova visão sobre este universo. Capricorn é uma mulher ace (Assexual) que descobriu que não precisa de outras pessoas para se satisfazer. Afinal de contas, quem disse que não dá para se divertir sozinha? Aquarius é uma mulher madura num casamento duradouro. Não existe idade para descobrir coisas novas e para explorar novas fantasias junto com a pessoa que você ama!” Autoras: Nath Bê, Lemlem

Encerramento da Campanha: 13/02/2023





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page