top of page

Quadrinhos Nacionais Gratuitos para Ler no Celular

por Ananda Valle

30/11/2022


Atualmente a melhor maneira de consumir quadrinhos digitais é por aplicativos dedicados. Os dois mais conhecidos no mundo são o Tapas e o Webtoon. Apesar de serem aplicativos estrangeiros, os dois estão cheios de quadrinhos brasileiros, e o melhor, em sua maioria são gratuitos. Também existe um site com a mesma ideia que é brasileiro, chamado Fliptru.


Resolvi listar 3 das melhores histórias que eu encontrei em aplicativos e sites (até agora).



Rei de Lata - Jefferson Ferreira

Onde ler: Tapas


Sinopse: Como consequência de uma guerra e do uso de armas biológicas, as crianças começam a nascer com anomalias. Anos depois do fim desta guerra, a maior parte da população da Terra foi dizimada, e as crianças com habilidade extraordinárias são abandonadas pelos pais, e caçadas por quem as teme.

Acompanhamos a história de um menino que tem o poder de controlar metal. Como uma criança que cresceu sem regras e com habilidades incríveis, ele é mimado e se considera Rei. Ao encontrar crianças que se opõem a ele, e ao mesmo tempo o acolhe, ele não sabe como agir.




Travessia - Rapha Pinheiro

Onde ler: Webtoon e Fliptru


Sinopse: Neste quadrinho mudo acompanhamos um viajante que explora o deserto de uma planeta diferente do nosso. Essa história está cheia de tecnologias incríveis, animais fantásticos, ação, e areia. Muita areia mesmo.


Um detalhe interessante é que no Webtoon a série foi publicada com o título inglês, "The Crossing", mas por ser um quadrinho mudo não interfere na leitura.












Spaceshit - Fred Hildebrand

Onde ler: Tapas e Fliptru


Sinopse: Luiza sonha em ser caçadora de recompensas e deixar a sua mãe, que provavelmente está morta, orgulhosa. Depois de diversas tentativas ela finalmente convence Kabo-cha, o engenheiro a ajudá-la. Porém convencer seu tio Bigode a ser o piloto da nave será um pouco mais difícil.











Espero que curtam as leituras que recomendei. Eu continuarei buscando e em breve trago mais uma lista de quadrinhos nacionais gratuitos para vocês!

196 visualizações0 comentário
bottom of page